Crise Energética – Cuidado com soluções mágicas

 In Energia, Energia Elétrica, Redução de Custos, Reduzir custos com energia, Tarifas

Após 35 anos atuando como Engenheiro Eletricista e ajudando os consumidores à passar por várias crises de energia elétrica, mais uma vez enfrentaremos juntos uma nova crise energética com custos de energia muito elevados.
Alertamos aos consumidores sobre as “Soluções Mágicas” que falsos profissionais levam para as empresas.
Nestes anos vimos desde cubos de epoxi com fios introduzidos e conectados à lugar nenhum, que prometiam falsas reduções de 30% até alterações contratuais erradas que acarretaram em elevação dos valores das contas de energia.

crise energética

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendamos à todos os consumidores que façam medições e registros antes da implantação de qualquer ação e a posterior verificação e constatação da economia após o início dos trabalhos de eficiência energética.

Lembramos também sobre a necessidade de ajustar os valores contratados junto às concessionárias, para uma real redução dos custos.
Neste momento de crise energética, é muito importante monitorar as grandezas cobradas pelas concessionárias, tais como demanda (kW) e consumo (kWh), 24 horas por dia e 7 dias por semana, analisando criteriosamente estes dados para ações rápidas e precisas.

Autor: Engº Eletricista Wilson Moret

mkt
Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search